"Trash the Dress"

     A expressão "trash the dress", que vem do inglês, significa "jogar o vestido fora" - ou seja - estragar o vestido a ponto de ter que se desfazer dele. A tendência fora do Brasil é realmente detonar o vestido, sujando, pintando ou rasgando os trajes da noiva. No Brasil, o trash the dress foi adaptado ao gosto das noivas daqui. Com uma pegada mais suave, os ensaios são feitos em ambiente externo, aberto - como campos, praias, fazendas, bosques - e envolvem poses em meio à natureza, delicadamente sujando ou molhando o vestido.

Apesar de ser chamado trash the dress, o ensaio não envolve somente a noiva e seu vestido. O noivo também deve fazer parte das fotos. Confira e se inspire:
 O “Trash the Dress” exige uma certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. “O resultado depende muito do casal, da empolgação”, explica Jared Windmüller. “O fotógrafo tem que interagir com o casal desde o começo, deixá-lo bem à vontade”, complementa. 

“É preciso driblar a tensão, a insegurança e a timidez do casal, transformando a sessão fotográfica numa grande diversão”, afirma Anderson Miranda, que realizou o primeiro ensaio “Trash the Dress” no Brasil em agosto de 2008, depois de estudar o conceito nos Estados Unidos.

Meninas que lindas essas imagens né? Dá vontade de ir correndo casar e fazer um ensaio desses, achei maravilhoso. *-*

0 comentários:

Postar um comentário